3 motivos para você ter um veículo blindado…

Muitos consumidores optam por veículos blindados para tentar se proteger nas grandes cidades. Isso porque os motoristas estão cada vez mais apreensivos no trânsito e, além de mudarem seus trajetos para saírem de rotas perigosas, escolhem investir na blindagem dos automóveis.

Blindar um carro é criar uma espécie de armadura de aço para aumentar a proteção dos ocupantes. Alguns veículos de luxo, que têm valor de mercado mais alto, já saem com a blindagem de fábrica. Já os proprietários daqueles que não a têm, só podem instalá-la em empresas especializadas e certificadas pelo Exército.

E, afinal, quais são as vantagens de investir na blindagem do automóvel? O nível de segurança oferecido justifica o custo da instalação? Se você quer entender melhor quais são os benefícios, confira, a seguir, três motivos para comprar um veículo blindado!


1. Proteção contra tiros e explosões

A blindagem do veículo é uma forma de se proteger da violência registrada em grandes cidades. Não somente o número de assaltos e tiroteios tem crescido, como também o de manifestações, uso progressivo da força e até emprego de dinamite.

As explosões registradas nessas ocasiões costumam causar ferimentos graves não só pelo fogo, mas pelos estilhaços arremessados. A blindagem veicular protege os ocupantes desse tipo de situação. Então, em caso de tiroteio ou explosões, as pessoas ficam mais seguras dentro do carro.

2. Isolamento de ruídos externos

A blindagem protege o motorista e os ocupantes não somente da violência, mas faz um isolamento acústico considerável dentro do veículo. Com isso, barulhos de chuva ou de buzinas, por exemplo, são absorvidos e quase não são percebidos quando se está dentro do carro.

Com isso, o motorista também tem seu nível de concentração melhorado. Afinal, sem a distração provocada por esses ruídos, as chances de ele ter sua atenção desviada são menores.

3. Investimento em segurança

São quatro os níveis de proteção permitidos pelo Exército: tipos I, II, II-A e III-A. O proprietário do veículo pode definir de que ele quer se prevenir: há variações de revólver calibre 38 a pistola Magnum 44 e, para cada uma delas, o carro recebe uma camada cada vez mais grossa de aço na lataria, assim como os vidros têm a espessura aumentada para não se romperem ao receber um impacto.

Muitos motoristas se sentem mais seguros em veículos blindados, porque diminuem consideravelmente os riscos de assalto ou de ser atingido por um tiro quando estão em trânsito. A sensação de bem-estar é o principal fator para decidir adquirir a blindagem.

Comprar um veículo blindado requer cuidados, já que é preciso verificar se a blindagem está instalada corretamente, se é certificada pelo Exército e qual o seu nível de proteção. Existem locais específicos para negociar esse tipo de veículo: o Feirão AutoShow, por exemplo, tem uma área reservada para a venda de blindados com ótimas propostas de negócio.

O que achou deste post? Curta nossa página no Facebook e passe a receber nossas atualizações diretamente no seu feed de notícias — e sempre em primeira mão.

Fonte: http://www.matel.com.br/3-motivos-para-voce-ter-um-veiculo-blindado/