[Boca no Trombone] Limpeza de bico injetor com querosene funciona ou é picaretagem?

O tempo passa e as dicas estapafúrdias continuam a circular pelo universo da web. E, quando o assunto é limpeza do bico injetor, então, não há limites

Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo nazista dizia que a “mentira, de tanto repetida, acabava sendo verdadeira“. Essa frase foi dita pelo ministro da propaganda de Hitler. Aqui, na nossa internet, é mais ou menos o mesmo: tanto se repete uma mentira que ela acaba virando verdade. A que eu estou me referindo? Infelizmente vou ter que voltar naquele assunto da limpeza do bico injetor, que ele é autolimpante e raramente apresenta problema de sujeira.

Mas, quando apresenta, ele tem que ser limpo, claro. Mas isso é muito raro. E existem, inclusive, produtos específicos para limpeza do bico injetor. Qual é a mentira que começou a circular pela internet?

A indicação do uso de querosene para limpar os bicos injetores. Ora, querosene não só não limpa o bico injetor, como ainda por cima prejudica o motor do seu carro.

Então, esqueça a limpeza de bico injetor e esqueça que querosene serve para isso.

limpeza de bico injetor

Fonte: https://autopapo.com.br/noticia/boca-no-trombone-limpeza-de-bico-injetor-com-querosene-funciona-ou-e-picaretagem/