NOVA CHEVROLET MONTANA VAI MUDAR DE SEGMENTO E GANHAR QUATRO PORTAS PARA BRIGAR COM A FIAT TORO

Terceira geração da picape será feita sobre a plataforma do Onix e do Tracker

por ANDRÉ CHIAPPERO SCHAUN E MICHELLE FERREIRA

Hoje, a picape com design inspirado no nada querido Agile é vendida em duas versões: LS e Sport, com o ultrapassado motor 1.4 de 99 cv e 13 kgfm. A terceira geração deve receber um novo conjunto mecânico, possivelmente o 1.0 aspirado de 116 cv.                                  

Os principais rivais para a nova Montana serão Fiat Fiat Toro, Renault Duster Oroch e futuramente a Volkswagen Tarok, já que a marca alemã também se rendeu ao fenômeno criado por Fiat Toro.

Porque vai mudar de segmento?

De acordo com a Chevrolet, as picapes pequenas estão em baixa, já que não são tão robustas como as médias-compactas, como a Fiat Toro. As picapes médias são grandalhonas e por isso não são práticas para quem procura ter uma caminhonete na cidade.

Outro motivo é a explosão dos SUVs, já que o segmento representa mais de 26% do total vendido no Brasil em 2019 e segue crescendo em 2020. A relação é que a picape média-compacta tem a mesma dinâmica de um SUV, porém, com a caçamba.

O fenômeno da Toro que está fazendo os concorrentes criarem modelos do segmento são explicados em números. Em seus quatro anos de mercado foram quase 220 mil unidades emplacadas até fevereiro de 2020. Nesses quatro anos de mercado, a Toro só ficou atrás da Strada nos mais vendidos da categoria.

A Montana foi apenas a 10° picape mais vendida do Brasil em 2019, com 12.524 emplacamentos. Enquanto isso a Toro fechou 2020 com 65.566.

Fonte: https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2020/03/nova-chevrolet-montana-vai-mudar-de-segmento-e-ganhar-quatro-portas-para-brigar-com-fiat-toro.html