Pode instalar acessório em carro 0 km fora da concessionária?

Essa dúvida surgiu por conta de quem compra um zero ‘pelado’ e pensa em colocar acessórios no carro fora da concessionária

Uma dúvida que muitas vezes aflige quem compra um carro zero-quilômetro sem alguns dos equipamentos que ele gostaria de ter é se ou instala na própria concessionária ou numa loja de acessórios. Essa, que em geral, vai cobrar menos que a concessionária.

E essa é uma decisão complicada, pois depende do acessório, do equipamento. Se ele interfere na parte mecânica ou elétrica, eletrônica do carro zero, melhor colocá-lo na concessionária. Como exemplo, uma tela multimídia ou câmeras de ré.

Por outro lado, revestir os bancos com couro, por exemplo. É uma operação que não interfere em nada com a mecânica ou eletrônica. E essa dica é por que ao instalar qualquer equipamento mecânico ou eletrônico que não seja homologado pela fábrica, o carro imediatamente perde a garantia. Será que vale a pena essa ‘economia’?

comprar-carro-usado-galhos-juridicos-judicialshutterstock_157772372 Pode instalar acessório em carro 0 km fora da concessionária?

Fonte: https://autopapo.com.br/blog-do-boris/carro-zero-acessorios-instalados/