Laudo de Transferência, Laudo de Motor, Laudo ECV do DETRAN/SP e Vistoria de Transferência são os nomes dados a um laudo exigido pela legislação para regularização de veiculo/documento no Departamento de Transito quando ocorre a transferência de propriedade, mudança de registro/endereço do veiculo de um município para outro ou por necessidade de emissão de novo Certificado de Registro e Licenciamento – CRV por motivos diversos.

Para emissão desse laudo o CATA Vistorias é credenciado pelo Departamento Estadual de Transito de São Paulo, Certificado ISO 9001/2015, possuindo corpo técnico comprovadamente treinado e registrado junto ao DETRAN/SP. A emissão do laudo é realizada por meio eletrônico e só tem validade no âmbito do Sistema Nacional de Trânsito se registrado no Sistema de Certificação de Segurança Veicular e Vistorias – SISCSV, do Departamento Nacional de Transito – DENATRAN. A emissão do laudo é realizada por meio eletrônico e só tem validade no âmbito do Sistema Nacional de Trânsito se registrado no Sistema de Certificação de Segurança Veicular e Vistorias – SISCSV, do Departamento Nacional de Transito – DENATRAN. A vistoria de identificação veicular  é fotografada e filmada e os números de identificação e hodometro são remetidos eletronicamente para o DETRAN/SP. Na execução do serviço o CATA Vistorias verifica: A autenticidade da identificação do veículo (motor, chassi, vidros, etc) e da sua documentação; A legitimidade da propriedade; Se o veículo dispõe dos equipamentos obrigatórios, e se estes funcionam; Se as características originais dos veículos e seus agregados foram modificados. Constatada alguma alteração, se consta no prontuário do veículo na repartição de trânsito. O modelo padronizado pelo DETRAN/SP substitui o decalque em papel do numero do chassi e motor proporcionando mais transparência e segurança na transação de veículos, pois o formato eletrônico permite uma comparação mais efetiva dos identificadores com os originais utilizados pelas montadoras. O CATA Vistorias oferece atendimento diferenciado sem abrir mão da qualidade.

Para que serve o laudo de transferência?

O Laudo para Transferência foi criado para trazer transparência e confiabilidade no ato da transferência de propriedade veicular, ou para regularização dos veículos que possuem, por exemplo, a numeração do motor divergente com a cadastrada nos órgãos oficiais, proporcionando transparência nos procedimentos das entidades públicas. Sendo assim, o Laudo para Transferência substitui o decalque no papel e minimiza eventuais fraudes que possam existir neste processo, além de ajudar a tirar do mercado motores vendidos de forma ilegal (furtados ou roubados).

Quem pode emitir o laudo para transferência?

Para emitir um Laudo para Transferência, a empresa dever estar, homologada no órgão competente de trânsito de sua região, atender todos os requisitos e cumprir todas as suas responsabilidades legais.