Test drive: como saber se esse é seu carro ideal?

Na hora de escolher um carro, uma das melhores formas de descobrir se ele corresponde ao que se procura é fazer um test drive. Não importa se se trata de um modelo zero-quilômetro ou daquele usado de marca conhecida: é importante testar o automóvel antes de fechar negócio.

Enquanto experimenta o veículo, podem-se tirar dúvidas práticas sobre a motorização, a caixa de câmbio, o sistema de freio, a direção e assim por diante. Esse é o momento adequado para que o vendedor repasse as informações técnicas mais importantes sobre o automóvel.

Quer saber qual é o carro ideal para as suas necessidades, entre novos e usados? Confira, a seguir, alguns itens que devem ser verificados durante o test drive do veículo! Está preparado? Então, venha começar o teste!


Avalie de forma personalizada o veículo durante o test drive

Ao dirigir o automóvel, é possível tirar as próprias conclusões sobre seu desempenho e conforto. Por isso, o test drive é essencial para verificar se ele atende às expectativas, se não apresenta falhas e até se a direção é confortável ou não. É o momento de sentir o veículo: por isso, não deixe que restem dúvidas!

Confira itens de conforto e segurança

No test drive, em um modelo novo ou usado, pode-se verificar o funcionamento do sistema de freios, da direção e da caixa de câmbio, bem como a potência do motor. Observe se os bancos são confortáveis, se a direção é macia, se a suspensão é equilibrada e se o bagageiro está adequado ao seu gosto.

Reforce a verificação de itens se for um usado

Testar um carro usado é essencial para fechar um bom negócio. Abra os olhos e os ouvidos e procure identificar se há algo errado no veículo: lembre-se de que até os pequenos detalhes podem se tornar um grande prejuízo no futuro.

Se as pastilhas assoviarem, a direção trepidar, as marchas escaparem ou o veículo apresentar algum tipo de ruído, fique atento. Tudo isso precisa de conserto: então, se gostar do veículo e decidir que isso não vai causar transtornos, lembre-se de negociar o valor.

Questione o vendedor

Quando o carro estiver em suas mãos, analise tudo. Faça todas as perguntas necessárias ao vendedor: não fique com dúvidas quanto ao funcionamento ou aos itens do veículo. Saia do test drive com a certeza de que fez um bom negócio! Lembre-se de que esse é o momento ideal para se informar sobre detalhes técnicos e de design do automóvel.

Testar o carro que pretende comprar é a melhor forma de não se arrepender da compra depois. Tenha em mente que veículos novos podem não atender aos seus desejos pessoais, mas possivelmente não apresentam problemas mecânicos. Já os usados merecem atenção redobrada, para não correr o risco de adquirir um carro com defeito.

Gostou deste post sobre test drive e como decidir qual o carro ideal para você? Então, aproveite para compartilhar o texto nas suas redes sociais para que todos saibam um pouco mais sobre essa ferramenta de tomada de decisão!

Fonte: http://www.matel.com.br/test-drive-como-saber-se-esse-e-seu-carro-ideal/