Você sabe quais são as 5 piores cidades do mundo para dirigir hoje em dia?

Índice do aplicativo Waze aponta os trânsitos mais complicados de acordo com os usuários. São Paulo e Rio não estão na lista

Se você acha que São Paulo e do Rio de Janeiro estão no ranking das 5 piores cidades para se dirigir do mundo, está enganado. Pelo menos de acordo com o índice de satisfação ao volante divulgado pelos dados coletados do aplicativo Waze , as duas maiores cidades do Brasil estão de fora a lista das vias mais caóticas do mundo.

Conseguir dirigir com certa tranquilidade pelas ruas e avenidas é não um privilégio de tantos cidadãos da face da Terra. Nem todos os países do planeta têm afinidade com o ato de dirigir. As regras de trânsito (ou a falta delas) também variam de um lugar para outro. Confira na lista abaixo, onde  impera apenas o caos, nas piores cidades para dirigir . Portanto é bom pensar duas vezes antes de se aventurar em algumas delas.

1 – Manila – Filipinas

trânsito em Manila, nas Filipinas
Pinterest/Reprodução Manila, nas Filipinas, é uma das piores cidades para se dirigir no mundo hoje em dia pelo índice do Waze

 Algumas cidades  das Filipinas têm muito a oferecer aos turistas, com monumentos importantes da época da Segunda Guerra Mundial, entre outras atrações.

Mas é melhor fazer turismo sem precisar dirigir pelas ruas de municípios como Manila, considerada o pior lugar do mundo para estar ao volante. Isso inclui vários acidentes, congestionamentos, vias mal conservadas, falta de assistência aos usuários, entre outros problemas.

2 – São Salvador – El Salvador

trânsito em El Salvador
Twitter/Reprodução Cidade de São Salvador, em El Salvador também aparece no ranking das piores cidades para se dirigir em todo do mundo

Na América Central, a pior cidade para dirigir é El Salvador pelo ranking do Waze, seguida pelas cidades da Guatelama, com Antígua, tomando como base os relatos dos usuários do aplicativo controlado pelo Google.

Além de ter um dos piores trânsitos do mundo, São Salvador, capital de El Salvador também é conhecida como uma das cidades mais perigosas do mundo e também figura entre as que têm os mais altos índices de corrupção e violência.

3 –  Bogotá – Colômbia

trânsito em Bogotá, na Colômbia
Youtube/Reprodução Cidade de Bogotá, na Colômbia é a pior cidade para sair dirigindo no trânsito na América do Sul, segundo o Waze

Com índice de satisfação de 3.3, numa escala de 0 a 10, a cidade colombiana também está entre as piores cidades para se dirugir em todo o mundo.

De acordo com o índice global de congestionamento INRIX , Bogotá está no topo do ranking, com 272 horas gastas en engarrafamentos, seguida por Roma (254) e Dublin (246). No Brasil, Belo Horizonte é a primeira que aparece, com 202 horas.

4 – Bali – Indonésia

trânsito em Bali, na Indonêsia
You Tube/Reprodução Trânsito em Bali, na Indonédia, onde o caos impera e não é recomendável sair dirigindo livremente

Apesar de ser um lugar de muitas belezas naturais e de atrair turistas, a cidade de Bali, na Indonésia é uma das manor recomendáveis para sair dirigindo. O risco de acidentes é grande, além de haver altos índices de violência.

Pelo índice do Waze, Bali está com 3,7, algo bem abaixo do ideal se forem considerados os patamares mínimos de segurança e tranquilidade ao volante. 

5 – Bucareste – Romênia

trânsito em Bucareste, Romênia
PINTEREST/REPRODUÇÃO Os próprios cidadão de Bucareste, na Romênia, não recomendam os turistas a pegarem um carro no trânsito

Na Europa também existem lugares em que os motoristas não são nada amigáveis. E um deles é Bucareste, capital da Romênia, o único país europeu que aparece nos 10 piores lugares para dirigir conforme o índice do Waze.

Até os habitantes locais não recomendam turistas dirigirem na capital romena. Portanto, paulistanos e cariocas podem se consolar ao saberem que tanto São Paulo quanto Rio de Janeiro, embora tenham bastante trânsito, não estão entre as piores cidades para dirigir .  

Fonte: https://carros.ig.com.br/2019-07-05/veja-quais-sao-5-piores-cidades-para-dirigir-no-mundo.html