ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade

Todas os Licenciados CATA Vistorias foram aprovados em auditoria dos seus Sistemas de Gestão da Qualidade e conquistaram o Certificado ISO 9001 versão atualizada 2015. Esse diferencial é a comprovação que a Unidade de Vistoria atende a todos os requisitos de controle, repetibilidade, rastreabilidade e que os mesmos estão implementados e operantes.     

O que é e para que serve a Certificação ISO 9001?

O Sistema de Gestão da Qualidade com base na norma internacional ISO 9001/2015 tem como objetivo melhorar a gestão de uma empresa e pode ser aplicado em conjunto com outras normas de funcionamento, como normas de saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança. Para obter a certificação da ISO, uma empresa deve cumprir certos requisitos, para que as várias fases sejam cumpridas de forma adequada. Através do ISO 9001, uma empresa aplica nos seus processos padrões para o seu sistema de gestão e qualidade.

Esta ferramenta estratégica é usada na maioria dos países do mundo e mais de 1 milhão de empresas têm essa norma implementada. É a norma ISO mais popular com certificados emitidos em 201 países.

Com a nova versão, a uma tendência de crescimento nos próximos anos na quantidade de empresas que irão buscar conquistar essa Certificação.

Como curiosidade, a China lidera o número de certificados emitidos, seguido pela Itália, Alemanha e o Japão.