Problemas no Motor

você está aqui:
< voltar

Quando você dá a partida no carro e nada funciona, isso é um sinal de problemas no veículo, não é mesmo? Mas, nessas horas, o que é preciso verificar para tentar entender o que está acontecendo? Separamos um guia simples e fácil para você entender o que acontece com o seu veículo nessa situação. Vamos lá?

Combustível e o painel de instrumentos

Se você gira a chave e a luz do combustível ou até mesmo o símbolo de uma chave se acende, isso pode estar ocasionando problemas que impedem que o carro ligue. A falta de combustível para injeção no motor faz com que o carro não ligue. Se a chave é codificada e, por algum motivo o sensor não conseguiu identificar esse código, o carro também não ligará.

Bateria

Ao virar a chave na partida, é preciso que a bateria seja acionada para que o carro ligue. Se isso não acontecer, provavelmente, você vai ficar parado na rua! Por isso, fique sempre atento e verifique se o carro está dando sinais de dificuldade de ligar corriqueiramente, se as luzes internas ficam fracas e depois acendem.

Isso é um típico sinal de que a bateria está desgastada. Nesse caso, se as luzes do painel acendem, mas o carro não liga, é preciso acionar a assistência ou substituir a bateria.

Ignição

Quando você vira a chave para ligar o carro e não faz nenhum barulho na partida, pode ser um sinal de que o interruptor de Ignição está queimado. Se isso está acontecendo no seu veículo, o mais correto é guinchar o carro até uma oficina mecânica para a substituição da peça.

Velas de Ignição

Quando você dá a partida no carro, tudo parece funcionar corretamente, mas o carro não liga? Verifique se as velas estão sujas ou soltas. É fácil! Basta tirar as velas e limpar com um pano seco e recolocá-las no lugar. Verifique se o encaixe está correto e se elas estão bem presas. Isso causa mau contato e, assim, impedem que o carro ligue.

Alarmes

Sim, esse pode ser um vilão para o seu carro. Quando o alarme não vem de fábrica e é instalado fora da concessionária, a falta de atenção na conexão de cabos pode fazer o seu veículo parar na rua a qualquer momento.

Os cabos do alarme são conectados em um módulo — o mesmo que guarda os dados de alimentação do combustível. Por uma sobrecarga no sistema, ele pode ser danificado e, com isso, o carro para de funcionar.